Re: [shell-script] Duvida de iniciante.

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Duvida de iniciante.
Date: Sat, 28 Jul 2007 13:04:19 -0300

Marcio,
acho que vc está querendo aprender a usar o cmd for. O problema é que este
comando tem diversas sintaxes. Uma que resolveria o seu problema seria:

for ((i=1; 1<=100, i++))
{
    echo -n "$i "
}

Como isso é básico em Shell, te aconselho a ler um texto em português bem
divertido que explica direitinho isso e muito mais. Clique
aqui<http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/TWikiBar/TWikiBarPapo005#Comandos_de_Loop_ou_la%25E7o>
.

Abração,
Julio
:wq

Em 27/07/07, Marcio Antunes <address@hidden> escreveu:

>   Olha vou explicar.. melhor
>
> Tenho um script para executar 100 vezes um comando dentro do for..
> Seria algo semelhante a esse for aqui.
>
> for i to 100
> do
> comando=$i
> done
>
> Eu fiz e não executou..apareceu
> 100, se eu digitar o 100, 101,102,, aparece 100,101,102.. porem é
> seria inviavel digitar uma sequencia grande de numeros. o que quero é
> implementar o i e que apareca na tela assim
>
> comando1
> comando2
> [...]

Abraços,
Julio