Re: [shell-script] Duvida de iniciante.

From: Marcio Antunes
Subject: Re: [shell-script] Duvida de iniciante.
Date: Fri, 27 Jul 2007 10:58:24 -0300

Obrigado Pessoal pelo exclarecimento..

Julio..

E por isso que tenho o seu livro 6a. edição autografado por você..
conheci vc em Joao Pessoa no encontro de software livre no ano
passado..

Só agora.. estou começando no shell.

Se querer abusar.. mas como eu faço um laço usando  for ou while em
uma sequencia de comandos, vi um exemplo no seu livro.. porem não
obtive exito.. sei que é facil..mas fazer o que..??

o que eu quero é fazer que seja executado uma determinda quantide de
comandos.. assim

for i in 4
do
   comando 1
   comando 2
   comando 3
   comando 4
done

Ou seja, quero fazer um laço que só mude o numero de acordo com
quantidade do for.. neste caso 4.

Deram para entender ??