Re: [shell-script] Comando como super usuário

From: Anderson Kaiser
Subject: Re: [shell-script] Comando como super usuário
Date: Mon, 3 Sep 2007 13:45:12 -0300

Pode-se, também, utilizar, o que eu não recomendo, mas que vai depender
bastante do seu caso, um arquivo com SUID-BIT configurado.

Por exemplo, se você criar um script como root, e marcá-lo com SUID,
qualquer usuário irá rodá-lo como se fosse o root. Mas, como eu disse, não
recomendo, pois pode-se passar uma instrução diferenciada ao Script e ele
pode fazer o que não deveria. Claro que isso vai depender muito de sua
necessidade.

Abraços

--
Anderson Kaiser