Re: Buscar string e remover

From: mop
Subject: Re: Buscar string e remover
Date: Fri, 28 Mar 2008 19:21:44 -0300

Agora que você consertou sua base recomendo que corrija o  seu script.
Se todos os emails tem ok ele parece desnecessário.
Para que não apareçam mais emails repetidos recomendo, na sua
linha de adição de mails, algo como:

grep -q '^outro@email.qualquer ' arquivo_saida||sua_velha_linha_de_incluisao

Importante aquele espaço final, considerei o tal ok.
Sem ok, use "$" ao final. É importante fechar a string completa.

A menos de algum engano meu, o que você pediu ao final ainda não tinha sido
indicado, a não ser reescrevendo integralmente o arquivo.

O grep é que vai verificar se o email já está lá e só será adicionado em
caso negativo.

Provavelmente a solução com sort será bem mais rápida.
Se precisa fazer remoções, esqueça, use o sort.