Re: [shell-script] e-mail ou msg em celular

From: Ricardo Acosta
Subject: Re: [shell-script] e-mail ou msg em celular
Date: Fri, 1 Aug 2008 21:38:35 -0300

Camarada,
nao sei como enviar email atraves do shell. Sei que existe o programa
chamado "mail".
Logo alguém pode dar a dica de como enviar.

No entanto, te respondo pois sei que os telefone da rede CLARO recebem
email atraves do seguinte endereco. Gratuitamente!
Numero do celular com DDD seguido de @claroonline.com.br

Exemplo:
address@hidden

Tem uma limitacao de caracteres! Não sei dizer qual. Mas para avisos
creio que é suficiente.

É isso.
[]s
acosta

2008/8/1 Marlon Vagner Reck <address@hidden>:

> Ola companheiros.
>
> Queria saber se alguém tem ou sabe de alguma forma de mandar um e-mail ou
> mensagem para celular atravéz de um script shell, pq gostaria de monitorar
> uns serviços do meu servidor e caso ocorre-se alguma coisa de errada eu
> receberia um aviso no celular.
> Já pesquisei pelo google e só achei algumas coisas referentes a mandar
> mensagens mas antes da implantação das imagens de controle nos sites.
>
> Obrigado
> Marlon

Ricardo Acosta

Je préfère être cette métamorphose ambulante que d'avoir une vieille
opinion formée sur tout !