Re: [shell-script] Renomeando arquivos trocando caracteres

From: Breno Moiana
Subject: Re: [shell-script] Renomeando arquivos trocando caracteres
Date: Thu, 26 Nov 2009 10:56:16 -0200

zzarrumanome

Renomeia arquivos do diretório atual, arrumando nomes estranhos.
Obs.: Ele deixa tudo em minúsculas, retira acentuação e troca espaços em
      branco, símbolos e pontuação pelo sublinhado _.
Opções: -n  apenas mostra o que será feito, não executa
        -d  também renomeia diretórios
        -r  funcionamento recursivo (entra nos diretórios)

Uso: zzarrumanome [-n] [-d] [-r] arquivo(s)
Ex.: zzarrumanome *
     zzarrumanome -n -d -r .                   # tire o -n para renomear!
     zzarrumanome "DOCUMENTO MALÃO!.DOC"       # fica documento_malao.doc
     zzarrumanome "RAMONES - Don't Go.mp3"     # fica ramones-dont_go.mp3

Breno.
--
"If you're gonna eat three times a day to the day that you die, why
not be good at it?

It will save you money, it will more than likely make  you
healthier... and you'll be happier!"
Jamie Oliver

2009/11/26 Breno Moiana <address@hidden>:
> As funções zz tem uma função para arrumar nomes de arquivos estranhos:
> http://funcoeszz.net/
>
> Acho que é a 'zzarrumanome', dá uma olhadinha lá e veja se resolve.
>
> Abraço!
>

> Breno.
> --
> "If you're gonna eat three times a day to the day that you die, why
> not be good at it?
>
> It will save you money, it will more than likely make  you
> healthier... and you'll be happier!"
> Jamie Oliver

>>> arquivao_cacao_02.wmv
>>> arquivao_cacao_03.wmv