Re: Pegar apenas a URL

From: flavio_fsf
Subject: Re: Pegar apenas a URL
Date: Fri, 30 Sep 2011 05:23:23 -0000

estou postando novamente para corrigir um deslize meu no último post.
na segunda linha da solução que propus estava assim:

link=${link##*www.}

mude para:

link=${link#*www.}

retirando um "#" da linha.

a mudança é para evitar problemas.

imagine que um webmaster criou uma página com o nome "www.html".
a url completa seria algo do tipo:

http://www.sitequalquer.com/www.html

se usarmos a construção "${link##*www.}" , resultaria em "html".
ou seja, essa construção é mais gulosa, removeria até o ultimo "www." .

se quiser saber mais sobre isso pesquise sobre "expansão de parâmetros" no
google.

então as três linhas ficariam:

link="$1"
link=${link#*www.}
link=${link%%/*}

aí sim o resultado seria "sitequalquer.com"

--- Em address@hidden, Fernando Mercês <nandu88@...> escreveu