Re: Pegar apenas a URL

From: flavio_fsf
Subject: Re: Pegar apenas a URL
Date: Fri, 30 Sep 2011 16:02:06 -0000

hum... tem razão Fernando.

com sua observação fiz de outra maneira.
talvez tenha ficado um pouco confuso...mas ai vai:

shopt -s extglob              # ativa os globbings estendidos

link="$1"
lixo=${link#http://}
lixo=${lixo%/*}
lixo=${lixo%.??+(?)}
lixo=${lixo%.*}
link=${link#*${lixo}.}
link=${link%/*}

ai no caso do http://webmail.correios.com.br, a variável "$link" ficaria só com
"correios.com.br".
serviria pra sites tipo "edu.br, gov.br, org, com, etc"
será que desse jeito resolve o problema?

Abraço.

--- Em address@hidden, Fernando Mercês <nandu88@...> escreveu