Re: [shell-script] Shell no Puppy Linux

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Shell no Puppy Linux
Date: Wed, 17 Aug 2011 11:01:22 -0300

Fala Pedro,
1 - Qdo um prg em shell está muito longo, é pq está mal escrito. Assim
sendo, troque:
echo "Empresa"
echo "------------------------------------------"
echo "Opcoes:"
echo
echo "1. Apontamento"
echo "2. Modo Manutencao [Necessita Senha]"
echo "3. Desligar o Computador"
echo
echo -n "Qual a opcao desejada? "
read opcao

Por:
read -p "Empresa
Opcoes:

1. Apontamento
2. Modo Manutencao [Necessita Senha]
3. Desligar o Computador

Qual a opcao desejada? " opcao

O sinal 28, monitora a mudança do tamanho da tela. Assim vc poderia colocar,
no inicio do script, a seguinte linha:

trap "init 0" 28

Ou trocar o init 0 pelas instruções que vc quizer executar caso o operador
mude o tamanho da tela.

Outra opção, seria criar um xterm, sem os botões do canto superior direito e
executar o script dentro dele.

Abcs,
Julio