Re: Shell no Puppy Linux

From: pedroboni
Subject: Re: Shell no Puppy Linux
Date: Wed, 17 Aug 2011 13:58:09 -0000

Não tenho problemas em não utilizar.. Só não sei como fazer..

na verdade o maior problema é o seguinte: A distro puppy é um pouco diferente
das mais utilizadas.. por isso esses comandos que eu pesquiso nem todos se
aplicam a ela.
O shutdown, por exemplo não existe. Não consigo usar de forma nenhuma esse
comando. Mesmo colocando o caminho /sbin.

Agora estou preso a outro problema.. Quando meu script tinha uma só linha eu
colocava ele na pasta ~/Startup e ele iniciava automaticamente. E se eu
clicasse sobre ele ele também executava.
Agora com o script todo montado dessa forma nao acontece mais isso, eu tenho
que abrir o script como texto e então mandar executar.
Não faço ideia de como resolver isso.

não sei usar o trap mas depois que conseguir rodar o script eu estudo isso
também.
Quando a senha esse é o menor dos problemas também.. depois de funcionando eu
estudo isso, pq do jeito que vc falou não entendi. (é a minha primeira semana
no linux. To apanhando. Mesmo.

A fonte é ATX. O Halt só deixa na metade do caminho mesmo. É um saco.
Como se desligasse o processador antes de terminar de fechar todos os processos.

Muito obrigado pela ajuda, não pensem que eu quero tudo pronto, apenas não
estou conseguindo desenvolver o meu raciocínio com o pouco que sei até agora.

--- Em address@hidden, Fernando Mercês <nandu88@...> escreveu