Re: comando find + tar

From: Alysson Gonçalves de Azevedo
Subject: Re: comando find + tar
Date: Thu, 11 Jul 2013 09:57:20 -0300

ninguém me respondeu D=
bem, tanto faz, a duvida não foi muito clara mesmo, mas agora vai uma bem
definida, nesse mesmo tema.

o comando que eu listei ali,
find $BkpDir/sql -type f -exec tar -zcf $bkpFile {} \+
quando executado, fica mais ou menos assim:
find /backup/sql -type f -exec tar -zcf /backup/bkpfull.tar.gz {} \+
(além de aparecer aquela mensagem de aviso "tar: Removing leading / from
member names")

O meu problema é que o tar recebe os arquivos a serem compactados com o
nome completo, por exemplo:
tar -zcf /backup/bkpfull.tar.gz /backup/sql/base1.sql /backup/sql/base2.sql
/backup/sql/base3.sql
e o arquivo /backup/bkpfull.tar.gz mantém a mesma estrutura dentro
/backup/sql/ (e os arquivos)

Como eu faço pro tar só armazenar os arquivos? Mudo o find, o tar, ou tem
algum outro esquema?

Obrigado.

Alysson Gonçalves de Azevedo

"Anarcho-syndicalism is a way of preserving freedom." - Monty Python